Nympho - Entrevista exclusiva com Criss Sexx (Pt. 2)

Alguns de vocês tiveram/têm projetos paralelos ao Nympho. Como essas experiências ajudam vocês dentro do Nympho?
    Pelo que eu saiba, o Pablo, o Olavo e eu nos dedicamos inteiramente à NYMPHO. Eric tem uma outra banda, acho que punk. Ele e o Olavo já tinham tocado juntos há muitos anos atrás em uma outra banda. O Pablo tocava heavy metal e alguma coisa de Classic Rock antes de estar na NYMPHO, e eu sempre gostei muito das bandas americanas dos anos 80 e 90. As chamadas hair bands, as bandas consideradas “posers” da época. De certa forma, quatro caras diferentes com influências diferentes enriquecem o resultado final do trabalho da banda, mesmo que eu seja, pelo menos por enquanto, o único compositor da NYMPHO. As opiniões e influências do resto da banda me fazem ser um compositor melhor, um letrista melhor, um produtor melhor e, é claro, um músico melhor. Acho isso muito positivo para a NYMPHO.
Como tem sido divulgar o trabalho de vocês aqui no Brasil e no exterior?
    A divulgação é basicamente feita pela internet. Promover um álbum ou uma banda, ainda mais como a nossa, que tem pouca bagagem e é da América do Sul lá fora é algo muito, muito caro. Ainda não temos condições de pagar por isso, e assim fico responsável por todo o trabalho de promoção e divulgação, seja da NYMPHO ou do novo CD. Na verdade, nem sei o que estou fazendo direito quanto a isso, mas tem dado bons resultados! Tenho feito bons contatos lá fora, e agora é esperar para ver o que acontece. Mas sinceramente, se a banda não tivesse um diferencial, não teria chegado onde chegamos. Não é arrogância, mas praticamente com bem pouco dinheiro para investir, tenho orgulho de estarmos tendo a exposição que temos lá fora. É legal demais estar em outro país e ser reconhecido como o vocalista da NYMPHO. No Brasil, por mais que eu já esteja lidando com música desde 1994, não é a mesma coisa. Mesmo tendo um bom álbum no mercado, tudo aqui é bem mais difícil.
Quais as dificuldades que vocês encontraram no começo?
    As mesmas que ainda temos hoje! A falta de apoio, de dinheiro e de espaço para mostrarmos o nosso trabalho por aqui. É inacreditável o fato de que você é mais respeitado por seu trabalho lá fora do que em seu próprio país.  Acho que isso dificilmente mudará, graças à mentalidade do povo daqui. Não digo que devem considerar a NYMPHO ou qualquer outra banda como deuses, nem mesmo compará-las à grandes ícones como o Kiss e Mötley Crüe, mas pelo menos o respeito de mais fãs do estilo já seria um bom começo.
O que os fãs podem esperar de um futuro próximo da banda?
    Além de fazer mais shows, temos planos de fazer um ou dois vídeos para divulgar o CD “Alone In The Dark” até o fim do ano, mas tudo depende de uma série de coisas, como grana, por exemplo. Acho que pelo menos um vídeo será feito. No ano que vem, se tudo der certo, estaremos de volta ao estúdio para gravar algumas músicas novas. Serão realmente especiais, e devem ter participações de grandes artistas, que já estão mais ou menos confirmados. Mas só saberemos mesmo quando chegar a hora. As músicas novas serão uma continuação do que fizemos em “Alone In The Dark”, mas menos experimentais. Temos um bom material para o futuro, pode apostar. Mas um novo álbum é um projeto para 2013. Será ótimo se os convidados que já confirmaram a participação nas novas músicas realmente estiverem nelas! Quero agradecer, não só em meu nome, mas também em nome de Eric Provout (Guitarra Solo), Olavo Barroka (Baixo) e Pablo Pinheiro (Bateria), ou seja, em nome da banda NYMPHO pelo apoio que recebemos de várias pessoas daqui do Brasil. Gostaria de pedir para aqueles que ainda não ouviram a banda direito que dêem uma chance, pois somos uma boa banda. O primeiro CD “V.I.P. – Very  Indecent People” e o novo CD “Alone In The Dark”, podem ser comprados aqui no Brasil pela internet (facebook ou e-mail – mrsexx@compuland.com.br ). Gostaria também de agradecer a toda a equipe do Let It Roll pela oportunidade!



//Sanctus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Tradutor

Destaque

Like us on Facebook

Parceiros