(MG) Dunkell Reiter


    Banda de Thrash Metal Old School formada em 1997 na cidade de Contagem (MG) com a proposta de fazer um som rápido, pesado, agressivo e bem trabalhado.
    Influenciado principalmente pelo Heavy/Thrash metal oitentista, a banda procura seguir e honrar fielmente essa vertente do cenário metal. 
     O Dunkell Reiter, (que já teve várias formações), hoje conta com Rafael (guitarra), Rivelly (vocal/guitarra), Roberto (baixo) e Jonathan (bateria)  
    Em 1998, o Dunkell Reiter gravou seu primeiro trabalho a demo-tape, intitulado "Just For Die", que continha 4 músicas, e nesse mesmo ano, abriu o show do Mercyfull Fate em BH.
    Em 2007, após um longo período inativo, o Dunkell Reiter retornou ao cenário com a mesma energia, realizou vários shows na região de BH e em 2008 iniciou o processo de gravação do seu primeiro EP (independente) intitulando "Death and Pain", lançado no inicio de 2009, que continha 6 músicas de puro Thrash Metal e teve uma ótima repercussão no cenário nacional e internacional.
    Em 2011, a banda saiu em uma coletânea, Unholy Thrashing Savage, distribuída principalmente na Malásia e grande parte da Europa e Ásia com outras três bandas de Thrash metal: Revenge (Grécia), Omission (Espanha), Storming Steels (Malásia).
    Também em 2011 o Dunkell Reiter lançou um novo EP, “Resident From Evil”, com 4 musicas inéditas e 3 gravadas ao vivo em um festival em BH, que reuniu grandes nomes do metal nacional.
    Atualmente a banda se encontra em estúdio compondo suas músicas para o seu 1º Debut, que tem a previsão de lançamento ainda para este ano.


Confira mais sobre a banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Tradutor

Destaque

Like us on Facebook

Parceiros