(GO) Black Drawing Chalks

Denis Dec, Victor Rocha, Edimar Filho, Douglas Castro

    A idéia de formar a banda surgiu na faculdade de artes. Victor Rocha (guitarra/vocal) e Douglas Talentoso (bateria) fazem parte do estúdio Bicicleta Sem Freio, daí o nome da banda, que significa "carvões pretos para desenhar", vem exatamente de uma marca alemã de material para desenho, influência constante na vida dos garotos.
    Possuem dois discos de estúdio, “Big Deal” e “Life Is A Big Holiday For Us”, sendo que o segundo foi eleito pela revista Rolling Stone como o sexto melhor álbum do ano de 2009 produzido no Brasil. A mesma revista elegeu a música My Favorite Way, inclusa no segundo disco, como a melhor música de 2009 no Brasil, que ainda teve seu vídeo-clipe indicado como um dos melhores do ano no VMB 2009, premiação realizada pela MTV Brasil. O Black Drawing Chalks tem como prioridade a performance nos shows, marcados por uma energia explosiva e dançante, o que o levou a gravar um disco vivo em sua cidade natal.
    Com 5 anos de estrada e três albuns lançados, a banda marca forte presença no cenário independente brasileiro tocando ao lado de bandas grandes bandas como Motorhead, Eagles Of Dead Metal, Rage Against The Machine, The Datsuns, Nashville Pussy, e participando de importantes de edições dos festivais Goiânia Noise Festival (Goiânia), Abril Pro Rock (Recife), SWU (São Paulo), Virada Cultural (São Paulo) e ainda nos internacionais Music Is My Girlfriend (Buenos Aires – Argentina) e Canadian Music Week (Toronto – Canadá).
    A banda conta atualmente com Denis Dec (baixo), Douglas Talentoso (bateria), Edimar Filho (guitarra) e Victor Rocha (vocal/guitarra).


Confira mais sobre a banda:

//Sanctus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Tradutor

Destaque

Like us on Facebook

Parceiros