(SP) Divine Uncertainty


Thiago Schulze, Leandro Gavazzi, Leonardo Melgaço, Ricardo Costa

    Formada em junho de 2010, a Divine Uncertainty era originalmente um projeto paralelo de Ricardo Costa com alguns amigos. As músicas foram compostas por Ricardo, entre 2006 e 2007, enquanto vivia no Japão. Depois de alguns problemas com alguns membros Ricardo convidou Thiago Schulze para assumir as guitarras. Alguns testes depois, Rodrigo Nunes e Sahul deixaram a banda por incompatibilidade e Ricardo convidou Leandro Gavazzi (Pentacrostic) para assumir a bateria.
    Uma semana depois, foi a vez de Sidney (Skullcrusher, Nervochaos, Reviolence, Siegrid Ingrid) se juntar à banda e assumir a outra guitarra. Em outubro do mesmo ano, alguns problemas fizeram com que Ricardo e Leandro deixassem sua banda principal e, posteriormente, a Divine Uncertainty tornou-se o principal foco dos dois músicos. Com a formação estabilizada, a banda terminou o trabalho de composições, e entraram para gravação de um EP no Mr. Som Studio. Depois de alguns problemas Sidney deixa a banda, que foi substituído por Leonardo Melgaço (ex-Asfixia).
    A proposta é fazer música pesada com melodia e agressividade, questionando as incertezas sobre a existência de deuses, os mistérios da vida, morte e os casos que nos levam a acreditar, ou não, de que a lei de ação e reação assombra também a alma do homem.
    A Divine Uncertainty recentemente lançou virtualmente seu primeiro EP, contendo 5 faixas, intitulado “Divine Uncertainty”. A banda participou também da coletânea da revista portuguesa Infektion Magazine, sendo a única banda brasileira a fazer parte da compilação, ao lado de bandas européias. O Divine Uncertainty também participou da premiação tradicional da revista (on line) Dynamite, concorrendo como banda revelação do ano de 2011.  Outra atividade da banda é a participação do festival da marca de cordas  americana Ernie Ball, sendo também a única banda brasileira. A divulgação vendo sendo feita em maior parte por rádios on line como Metal Invasion (EUA), Rádio Revolta (Polônia), Dark Radio (Brasil), Metal Milita (Brasil), Radio Evil (Brasil), Wikki Metal (Brasil) dentre outras. Concederam  também entrevista ao programa on line Heavy Nation (Uol), Metal Militia, Dark Radio, Radio Evil, dentre outras. A banda obteve diversas notas na internet, em sites referência como Whilpash, Rock Brigade, Stay Heavy, dentre vários outros e em jornal impresso (Estado de São Paulo) com referência ao festival Guara Rock Fest. A Divine Uncertainty também obteve espaço na seção de novos artistas na página virtual da aclamada gravadora internacional Roadrunner, obtendo bons comentários por parte dos internautas americanos. A banda pensa em divulgar seus trabalhos no exterior e em outras regiões do Brasil, como Nordeste, Sul, Norte.


Confira mais sobre a banda: 

//Sanctus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Tradutor

Destaque

Like us on Facebook

Parceiros