(RJ) Scatha



Cíntia Ventania, Cynthia Tsai Yuen, Angélica Burns e Julia Pombo

    Scatha foi formada em 2005 por Cíntia Ventania (baixo/vocal) e Julia Pombo (guitarra/vocal). Em maio do mesmo ano a baterista Cynthia Tsai Yuen (ex-Trinnity) se juntou ao projeto e, em julho de 2005, entraram na banda a vocalista Rebecca Schwab e Paula Leão (guitarra). Em outubro do mesmo ano, banda começou a se apresentar, fazendo sua abertura no clássico Garage, situado na praça da bandeira/RJ.
    A banda fez sua primeira apresentação contendo 3 músicas próprias: Breaking Proves, Own War e No Mercy. Scatha é uma banda de Thrash metal com formação feminina e desde sua fundação, tem em seu set clássicos do Thrash Metal como Metallica, Pantera, Megadeth, Slayer, Anthrax, Testament, Sepultura dentre outros.
    Em dezembro de 2006 a vocalista Rebecca deixa a banda e Angélica Burns toma o posto trazendo mais agressividade ao som da banda. 
    Em outubro de 2007 a banda finalmente lança a demo "Keep Thrashing!", a qual obteve ótimas críticas na mídia especializada como Rock Brigade - com direito e meia página de entrevista na seção de demos, Roadie Crew como destaque do mês, dentre vários outros zines online.
    Em 2008 a guitarrista Paula Leão deixou a banda e atualmente a formação conta com Julia Pombo na guitarra base e solo. Em 2009 a banda entrou na seletiva para o Wacken Open Air (Alemanha), sendo escolhida dentre mais de 100 bandas do Rio de Janeiro.
    Em 2011, Scatha tocou em um dos maiores Festivais de Brasília, o Marreco's Fest, ao lado de bandas como RAGE e Hyrax.
    Em 2012 a banda irá lançar seu primeiro clipe, da Música Movido pela raiva, que está em produção, e em novembro a banda entrará em estúdio para gravar seu álbum debut.



Confira mais sobre a banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Tradutor

Destaque

Like us on Facebook

Parceiros